Tokio Hotel é uma banda alemã de rock/pop rock fundada em 2001 por:
Bill Kaulitz: vocal.
Tom Kaulitz: guitarra e teclado/piano.
Georg Listing: baixo e teclado/piano.
Gustav Schäfer: bateria.

Bill e Tom sempre foram amantes da música, e conseguiram aprimorar mais ainda seu conhecimento com Gordon Trümper (padrasto), que notou a inclinação musical dos gêmeos e, usou a música como um caminho de interação com eles. Tom tinha expressado interesse em aprender a tocar o violão por volta dos 7 anos por influencia da banda Aerosmith, então Gordon deu aulas a ele, o que o ajudou a dominar o instrumento muito cedo.
Depois de um tempo, mas uma vez com a ajuda de Trümper Bill e Tom formaram sua primeira banda quando eles tinham 8 anos de idade: Black Question Mark. No começo, eles apenas tocavam para amigos e familiares, e depois de algum tempo de persistencia, começaram a tocar em pequenos clubes de Magdeburgo, perto de sua casa em Loitsche, porém eram poucas as pessoas que acreditavam no futuro artístico dos irmãos.
Como a banda precisava de um baixista e um baterista, Bill e Tom usavam um teclado para obter o som desses instrmentos.
Em 2001, Gustav e Georg (que já eram amigos) foram a um clube chamado "Groninger Bad'' e viram a apresentação dos Kaulitz. No final do show, eles foram falar com Bill e Tom, dizendo que gostaram do som da banda e queriam se juntar a eles, que logo aceitaram a oferta. 
Na época, um jornal local descreveu o som dos meninos como ''diabólicamente ótimo'', então a banda mudou seu nome para ''Devilish''. Eles continuaram fazendo pequenos shows, que eram divulgados e organizados pelos próprios meninos.
Bill, com 13 anos, tendo perdido uma aposta para Tom, fez audição para uma versão alemã do show de talentos "Star Search" para crianças de 10 a 15 anos. Ele contou "Angels", de Robbie William e passou.
Nas finais, cantou a música “It’s Raining Men” do grupo Weather Girls, porem ficou em segundo lugar, perdendo para seu concorrente que cantou “Without me”, do Eminem. A pontuação total de Bill foi 35 pontos e Oliver teve 38 pontos. 
Apesar de sua 'perda', conseguiu chamar a atenção de Peter Hoffmann, um produtor musical que estava no júri do programa. Hoffmann, foi até Magdeburg assistir um show da banda.
Hoffmann levou Devilish e sua familia em um estúdio de gravação para alguns testes.
Depois de alguns meses, todos os testes já haviam sido feitos, e a banda causou uma ótima impressão, então o contrato foi fechado com a gravadora Sony BMG. Hoffmann contratou David Jost e Pat Benzner para se juntar a Dave Roth e a ele na produção. 
Meio ano depois, a Sony BMG dissolveu o contrato com a banda, pois acreditaram ser uma aposta muito grande em relação ao marketing para uma banda tão desconhecida. Mais uma vez a banda estava sem gravadora, mas nada os fez desistir. 
Em 2005, David Jost arranjou uma reunião entre a banda e a gravadora Universal Music, e eles foram contratados.
Os produtores queriam mudar o nome da banda, então os meninos optaram por ''Tokio Hotel''. Tokio, porque era um lugar que tinham muita vontade de conhecer e tocar, e Hotel por causa de suas turnês, que os obrigaria a ficar muito de tempo em Hoteis. 
Universal começou a trabalhar com a banda em seu primeiro álbum, intitulado ''Schrei'' (Grite). Tokio Hotel queria que seu primeiro Single fosse Schrei, mas a gravadora escolheu ''Durch Den Monsun'' , que fez sucesso imediato na Alemanha e alcançou a primeira posição no pais com menos de um mês de seu lançamento. 
Schrei vendeu mais de 1,5 milhão de cópias pelo mundo. Fizeram a turnê: ''Schrei Tour''.
O segundo álbum da banda foi intitulado ''Zimmer 483'' (Quarto 483) que ficou com três singles no top 5 da Alemanha. Fizeram a turnê: ''Zimmer 483 Tour''
Scream, o terceiro álbum, gerou dois singles no top 20 de vários paises como Espanha e Portugal.
Em 2008, fizeram a turnê ''1000 Hotels World Tour''
O quarto album da banda foi lançado em 2009, denominado ''Humanoid'', com duas versões: uma em inglês e uma em alemão, que provavelmente foi o trabalho mais diferente que já teriam lançado. Após seu lançamento, a banda começou a ''Welcome To Humanoid City Tour'', que além de passarem pelo Brasil, passaram por vários outros paises.
No começo de 2011, lançaram sua primeira coletânia chamada ''Best Of'', que contem duas músicas inéditas: ''Hurricanes And Suns'' e ''Mädchen aus dem All”. O Best Of também tem duas versões.
No momento a banda está gravando seu novo álbum, que tem a confirmação que irá sair em 2013.


Discografia:

- Álbuns:
Schrei (2005)
Zimmer 483 (2007)
Scream (2007)
Humanoid (2009)

- CD's:
Schrei (2005)
Schrei So Laut Du Kannst (2006)
Zimmer 483 (2007)
Scream (2007)
Humanoid – Versão Alemão/Inglês (2009)
Best Of – Versão Alemão/Inglês (2010)

-DVD's:
Leb’ Die Sekunde: Behind the Scenes (2005)
Schrei Live (2006)
Zimmer 483 Live in Europe (2007)
Tokio Hotel TV: Caught On Camera (2008)
Humanoid City Live (2010)
Best Of (2010)

- Videos:
Durch Den Monsun (2005)
Schrei (2005)
Rette Mich (2006)
Der Letzte Tag (2006)
Wir Schließen Uns Ein (2006)
Übers Ende Der Welt (2007)
Monsoon (2007)
Spring Nicht (2007)
Ready, Set, Go! (2007)
An Deiner Seite (Ich Bin Da) (2007)
By Your Side (2007)
Scream (2007)
Don’t Jump (2008)
1000 Oceans (2008)
Automatic (2009)
Automatisch (2009)
Lass Uns Laufen (2009)
World Behind My Wall (2009)
Darkside Of The Sun (2010)
Mädchen Aus Dem All (2010)
Hurricanes And Suns (2010)

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © Eternity Tokio Hotel - Tecnologia Blogger.